Prefeitura de Maracás avança com obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Álvaro Bezerra

Prefeito Soya vistoria obras no hospital. Fotos: Blog Marcos Frahm

Em Maracás, as obras de reforma e ampliação no Hospital Municipal Álvaro Bezerra avançam e, em breve, a unidade será entregue à população totalmente requalificada. Os investimentos da ordem de R$331 mil, através de emenda parlamentar, vão refletir na qualidade dos serviços ofertados pela Prefeitura, pois além de garantir melhores condições de trabalho, conforto, segurança e comunidade aos usuários em geral, também estão sendo criados novos serviços. ”Estamos realizando uma grande e importante intervenção no nosso Hospital, que se encontrava em uma situação em que necessitava de uma urgente atenção do poder público”, destacou o prefeito Uilson Novaes (Soya), ao falar da realização que ocorre já no segundo ano de seu mandato.

O gestor municipal percorreu todas as alas da unidade hospitalar

O Hospital Municipal de Maracás está ganhando um Necrotério, Conforto de Enfermagem, Sala da Estabilização, Sala de Isolamento, Sala de Observação adulto com 08 leitos, Sala para Atendimento Semi Intensivo, Sala de Observação Infantil com 04 leitos E construção de banheiros para pacientes com necessidades especiais. ”O nosso Município vem dando um importante passo visando a melhoria do atendimento na área da saúde, pois o que estamos fazendo no hospital vai além da requalificação e ampliação do prédio, também investimos na aquisição de equipamentos como a compra de um Raio X novo, que, inclusive, já foi instalado”, observou o prefeito.

Prefeito e direção do hospital recebeu o repórter Marcos Frahm

O Hospital Álvaro Bezerra existe há décadas, conta com 45 leitos, que atende não somente a população local, mas também moradores de cidades vizinhas como Planaltino e Lajedo do Tabocal, que sempre recorrem a unidade hospitalar em busca de atendimento.