Deputados aprovam na CCJ relatórios de indicações de Aline Peixoto e Tom Araújo para vaga no TCM

Deputados aprovam indicações ao TCM. Foto: Divulgação

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram por unanimidade o relatório da deputa estadual Ivana Bastos (PSD) com a indicação da ex-primeira dama Aline Peixoto para a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A votação aconteceu logo após a sabatina com a esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa, no início da tarde desta segunda-feira (6). Aline respondeu as perguntas dos parlamentares da situação e da oposição por cerca de duas horas.

Aline chegou a se emocionar durante sua apresentação aos deputados presentes na reunião. ”Passei a ser alvo de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia e eu as aceito tranquilamente, ainda que discorde delas, o problema maior é que muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, agressões a uma mulher”, disse Aline, em referência às críticas que recebeu desde que seu nome foi confirmado na indicação para o cargo.

Ela disputa a preferência dos deputados estaduais com Tom Araújo (União), ex-deputado, que será sabatinado ainda nesta segunda, a partir das 14h30.

A relatoria da sabatina da ex-primeira-dama ficará a cargo da deputada Ivana Bastos (PSD), e a do ex-deputado terá o comando de Júnior Nascimento (União). A disputa é pela vaga aberta com a aposentadoria do ex-conselheiro Raimundo Moreira. Após as sabatinas, as indicações são levadas ao plenário da AL-BA para votação. Para vencer a disputa e ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta: 32 votos a favor.

Relatório a favor de Tom Araújo é aprovado na CCJ

Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (6), o relatório de indicação de Tom Araújo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

Araújo passou por sabatina na CCJ durante o início da tarde, com relatoria do deputado estadual Junior Nascimento (União). Ex-parlamentar na AL-BA, ele disputa a vaga em aberto no TCM contra a enfermeira Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Durante a sabatina, Tom Araújo defendeu o debate sobre a fusão do TCM com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que poderia provocar uma economia financeira para o estado da Bahia.

O ex-deputado estadual também pediu para que a disputa contra Aline não seja baseada na questão ”homem-mulher”, pois, de acordo com ele, ”todos são iguais”. Com informações do Bahia Notícias