Projeto ”Saúde em Movimento” realiza mais de 900 atendimentos na sede e zona rural de Maracás

O projeto já realizou 958 atendimentos gratuitos. Foto: Divulgação

O Projeto Saúde em Movimento, em alusão ao Mês do Trabalhador, ação da Secretaria de Saúde de Maracás, já realizou 958 atendimentos gratuitos, desde o dia (1º) de maio, em diferentes regiões do Município.

A equipe composta por médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais oferece serviços de prevenção, diagnósticos, tratamentos, vacinação e percorreu unidades de Saúde dos bairros Jiquiriçá, Ayrton Senna e Maracaizinho, além de localidades rurais, onde o Projeto é permanente.

De acordo com a secretária de Saúde, Darlene Coelho Rosa, a iniciativa estimula a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública. ”tivemos bons resultados com esse projeto, que na sede atendeu em horário especial, das 13 às 20h, pensando no trabalhador, e na zona rural essa ação é contínua. Nas localidades de Moenda, Brejo das Canas, Camulengue e Ribeira Alta, por exemplos, percebemos a satisfação das pessoas com o atendimento humanizado, que é aquele que prima pelo paciente. O projeto oferece resolutividade à atenção básica e representa um trabalho assistencial,  evitando que as pessoas se desloquem de suas regiões em busca de atendimento médico.” afirmou a secretária.

Para o prefeito Soya Novaes, que acompanhou in loco os atendimentos, na cidade e na zona rural, o Saúde em Movimento mostrou a importância da prevenção. ”Nós acompanhamos de perto o trabalho dos profissionais, ouvimos as pessoas e esse projeto fez à saúde chegar mais perto da população carente, que precisa do serviço público.” ressaltou o prefeito.