Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decreta luto de 3 dias pela morte do professor Paulo Pires

Professor Paulo Pires foi um dos pioneiros da Uesb. Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), decretou luto de 3 dias pela morte de Paulo Fernando de Oliveira Pires, ocorrida nesta terça-feira (01). Em março passado, Paulo Pires completou 40 anos de serviços dedicados à Uesb e há exatos 20 dias, teve publicado no Diário Oficial o ato de sua aposentadoria como professor adjunto da Universidade.

Paulo Pires foi um dos pioneiros da Uesb, pertecendo ao grupo inicial de profissionais com formação superior que, radicados nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, formariam a primeira equipe de profissionais dedicados a fazer vingar o projeto de uma universidade pública no Sudoeste da Bahia.

Foi um dos que integraram o time de professores de Vitória da Conquista, organizados pela Escola de Administração, que por sua vez, se uniu aos professores da Faculdade de Formação de Professores de Vitória da Conquista, da Escola de Agronomia, da Faculdade de Formação de Professores de Jequié, da Escola de Enfermagem de Jequié e da Escola de Zootecnia de Itapetinga, e assim viabilizar e tornar efetivo o ato de criação da Uesb em dezembro de 1980. Uma década depois, Paulo seria um dos idealizadores e responsáveis pela implantação do curso de bacharelado em Ciências Contábeis da Uesb.

O velório acontece nesta terça, 1º, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense e o sepultamento será no Cemitério da Saudade, nesta quarta, dia 2 de agosto, às 11 horas.