Prado Valadares comemora um ano de inauguração da ampliação com mais de 313 mil atendimentos.

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, completou nesta terça-feira (21), um ano de inauguração da ampliação, com balanço de aproximadamente 313 mil atendimentos, em diversas áreas como consultas médicas e serviços de exames de imagem e diagnósticos como: ressonância magnética, tomografia, mamografia, endoscopia digestiva, eletroencefalograma, ultrassonografia com doppler, ecocardiograma, além de cirurgias eletivas.

A ampliação do HGPV contemplou mais de 6 mil metros quadrados de área construída, com três pavimentos, e Urgência e Emergência funcionando no térreo. No novo prédio foram montados seis consultórios, quatro enfermarias e seis salas de cirurgias, sendo duas para procedimentos de grande porte. ”Ao inaugurar um novo prédio, construído anexo ao antigo hospital, dobramos a capacidade de atendimento médico da unidade, que passou a ser a maior de todo o interior do Estado”, enfatiza o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

A direção do Hospital Prado Valadares também se preocupou com a humanização. Para isso, neste ano houve um aumento nas ações dentro e fora da unidade onde foram realizados diversos eventos como palestras e seminários, sempre buscando o bem estar dos pacientes e funcionários. ”Ao longo dos seus 72 anos o hospital vem conseguindo mesclar um atendimento carinhoso e acolhedor com o que há de mais moderno em termos de tecnologia”, destaca a diretora geral, Polliana Leandro.

Dentre essas ações, tem se destacado o projeto ”Hospital Extramuros”, que tem por finalidade aproximar o hospital da comunidade, onde tem se destacado a Feira de Saúde ”HGPV na Comunidade” que, este ano, já realizou duas edições com mais de 17 mil atendimentos. ”Com a ampliação do hospital e a chegada de novos recursos tecnológicos, o maior presenteado está sendo a população de Jequié e região”, destacou o médico Gustavo Flores.

Oferta de serviços:

Com capacidade total de 275 leitos, o hospital é referência para os 27 municípios da região de Jequié, com população superior a 600 mil habitantes, teve seu tamanho triplicado se tornando o maior hospital de interior do estado.

O HGPV oferece emergência médica de alta e média complexidade 24h e atende nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia, UTI adulto, Traumato-Ortopedia, além de Bioimagem. A ampliação garantiu o aumento na oferta dos serviços de endoscopia digestiva alta; colonoscopia; colangiopancreatografia retrógrada endoscópica; eletroencefalograma; ultrassonografia com doppler; ecocardiograma; além de cirurgias eletivas; mais leitos de UTI e Semi-intensiva.