Sindicato dos Servidores públicos de Jequié volta a rejeitar proposta de reajuste de 4% e aprovam estado de Greve

Assembleia aprovou estado de greve. Foto: Divulgação SINSERV

Na assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (Sinserv), realizada na quinta-feira (10), os servidores uniram-se para tomar uma decisão em relação às negociações salariais com a gestão municipal. Segundo o Jequié repórter, a categoria, em um movimento unânime, voltou a rejeitar a proposta de reajuste salarial de 4% apresentada pelas autoridades locais.

A assembleia, contou com a participação ativa de representantes de diversas secretarias e áreas de atuação, destacou a importância da valorização dos servidores públicos, que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à comunidade. Diante do impasse nas negociações, os servidores deliberaram por iniciar o “estado de greve” como forma de pressionar por uma resposta adequada por parte da gestão municipal.

Uma das ações resultantes da assembleia foi a criação de um comando de greve, composto por servidores representantes de diferentes secretarias. Esse grupo terá o papel de coordenar as atividades do movimento e manter a comunicação fluida entre os servidores em greve e a liderança sindical. A união demonstrada entre os servidores reflete a determinação em buscar melhores condições salariais e de trabalho, além de fortalecer a luta por direitos e reconhecimento.