Repórter Tatu é o pré candidato a vereador com maior número de participações por uma vaga na Câmara de Jequié

O verbo ”DESISTIR” não está inserido no ”vocabulário político” do radialista Josafá Oliveira, com identificação profissional ”Repórter Tatu”, com 26 anos de atuação no jornalismo e crônica policial da Rádio 93 FM de Jequié. Antes de ingressar na emissora da família Fernandes, o profissional, que exerce a função de diretor regional do Sinterp-BA (Sindicato dos Radialistas), passou pela extinta Rádio Bahiana AM de Jequié, onde  participou de vários programas.

Sétima pré-candidatura a vereador – Nas eleições de 6 de outubro deste ano, o Repórter Tatu estará realizando a sua 7ª investida político-eleitoral na tentativa de conquistar uma das 19 cadeiras na Câmara de Vereadores de Jequié. Em sua opinião, ”o vento parece estar soprando favorável ao seu projeto nas eleições que se aproximam”, relata Tatu, com o mesmo entusiasmo demonstrado das vezes anteriores. Na presidência municipal do Solidariedade-SD, o Repórter Tatu, conta com orgulho a formação de um grupo de 20 pré-candidatos (as) a vereador (a), entre os quais incluiu-se um detentor de mandato, Marcinho Melo e quatro ex-vereadores. Repórter Tatu está confiante em comemorar no dia 5 de novembro, o seu aniversário de 61 anos, ao lado da esposa  Claudia Oliveira, dos filhos Enzo Ronierry e Nicolly, na condição de vereador eleito. Ele diz estar trabalhando diuturnamente para isso que tem visitado e ouvido a comunidade e, “o desejo das pessoas em renovar a composição do legislativo municipal tem sido motivador da minha confiança”, diz.

Josafá Oliveira, o Repórter Tatu, conhecido por muitos pelo apelido de ”Farrinha” pode ser apontado como o político que mais vezes disputou uma eleição municipal para a Câmara, no município de Jequié. A sua primeira investida foi em 1984 pela legenda do PT. Em 2020, foi candidato pelo PSDB, em 2004 e 2008, as tentativas foram pelo PL, em 2012 colocou seu nome na disputa pelo PDT e em 2016 a tentativa foi pelo PTN. Na maioria dessas disputas seguiu a orientação do deputado estadual Euclides Fernandes (PT). A sua tentativa este ano pelo SD renova as esperanças do radialista em finalmente obter o desejado sucesso em sua pretensão de exercer o cargo de vereador, no período 2025 a 2029.

*Por Wilson Novais / Jequié Repórter