Deputado Sandro Régis minimiza ”laranjal” do DEM, isenta ACM e diz que partido corrigirá erro

Deputado estadual Sandro Régis. Foto: Reprodução/Metro1

O deputado estadual baiano Sandro Régis isentou o presidente nacional do DEM, ACM Neto, do escândalo apelidado de ”laranjal” do partido. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a PF afirma haver fortes indícios de que verba eleitoral pública do DEM nacional foi desviada por meio da candidatura da policial militar Sonia de Fátima Silva Alves, no Acre. O líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ressalta que são os diretórios estaduais que definem o destino do montante do fundo eleitoral.

”O que acontece: quem decide o fundo eleitoral é o presidente estadual do partido. O partido manda o dinheiro para o presidente estadual. Se houve ou não houve, quem tem que dar explicação é o presidente do DEM no Acre”, declarou, em entrevista ao “Jornal da Cidade II”, com José Eduardo, na Metrópole FM, exibido na noite desta segunda-feira (25). “Pelo que eu conheço do prefeito ACM Neto, da sua seriedade com a questão pública, o nosso presidente nacional fará uma intervenção necessária para corrigir esse erro”, completou.

De acordo com o inquérito da PF, ao qual o jornal teve acesso, Sonia foi usada como candidata laranja para desvio dessas verbas em benefício da campanha do deputado federal Alan Rick (AC), presidente do Diretório Estadual do DEM e membro de Executiva Nacional do partido. A maior parte da receita declarada pela candidata foi repassada por meio de uma transferência eletrônica assinada em 13 de setembro de 2018 por Romero Azevedo, tesoureiro nacional, e ”A Magalhães NT” —Antonio Carlos Magalhães Neto.

Em entrevista ao site BNews, Neto afirmou que só tomará uma medida efetiva sobre a suspeita de candidatura laranja no Acre após comprovação da culpabilidade dos envolvidos.”Caso haja um desfecho no processo judicial que confirme a culpabilidade, então, aí, sim, teremos processo disciplinar que pode levar até a expulsão do parlamentar, mas, evidente que só podemos tomar qualquer posição definitiva depois que houver a conclusão das investigações e do processo na Justiça Eleitoral do Acre”, disse.

Bolsonaro
Régis ainda falou sobre o presidente Jair Bolsonaro, ao qual apoiou na eleição de 2018. ”Bolsonaro tem tido acertos, como tem tido erros também”, avaliou, destacando ainda que a economia começa a ganhar um efeito de proa. “Acho cedo para fazer qualquer diagnóstico sobre o governo dar certo ou não”.

O deputado disse que não se arrepende de ter votado no presidente. ”Se fosse PT e Bolsonaro, votaria em Bolsonaro 10 vezes”, enfatizou Sandro, que é membro do grupo carlista na Bahia.