De olho nas eleições 2024, deputado Euclides Fernandes pede velocidade do grupo sobre definições em Jequié

Euclides Fernandes comenta sucessão municipal. Foto: Reprodução

Enquanto boa parte dos municípios baianos já têm pré-candidatos colocando seus nomes e costurando apoios visando às eleições para prefeito em 2024, em Jequié o processo está ”atrasado”. Quem faz essa avaliação é o deputado estadual Euclides Fernandes (PT) que, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (03), não confirmou, mas também não negou a possibilidade de disputar a vaga no Executivo Municipal, contra o atual prefeito Zé Cocá (PP).

Deputado de cinco mandatos e filho de uma das maiores cidades do sudoeste da Bahia, Euclides Fernandes disse esperar que até o mês de dezembro haja uma definição no seu grupo. ”Hoje, o único candidato colocado lá em Jequié é Cocá, que vai disputar a reeleição. Oposição e governo não apresentaram nomes, outros nomes”, afirmou.

Perguntando se a demora no processo atrapalha o jogo político, Fernandes explicou que o martelo sobre uma eventual candidatura só será batido na Convenção Municipal do PT de Jequié, em julho de 2024. ”É claro que, de certa forma, a demora atrapalha um pouco, mas o debate ainda não se iniciou. Os outros partidos ainda não se decidiram para onde ir”, frisou.

Após uma longeva relação com o PDT, o parlamentar desembarcou no PT em 2022 por não mais se alinhar com a postura ideológica da antiga sigla. ”O PDT tinha coligação com frentes progressistas, mas em 2020 foi para direita e para o centro. Eu saí e entrei na federação [Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV] porque avaliei que na majoritária seria melhor para mim”, justificou.