Cogitado como um dos nomes para presidência da Câmara, Antonio Brito diz que há refendo de outros grupos para sua candidatura

Antonio Brito ao lado do aliado Alexandre Iossef. Foto: Blog do Marcos Frahm

Tem crescido nos meios políticos de Brasília a movimentação do PSD em torno da possível candidatura do deputado federal Antonio Brito à presidência da Câmara dos Deputados e o próprio parlamentar revela o desejo de disputar o maior cargo do legislativo brasileiro.

Em visita ao município de Manoel Vitorino na tarde desta quarta-feira de cinzas, para acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito aliado Silvany Barros (PSD), Brito admitiu se movimentar no sentido de viabilizar a sua candidatura, disse que o seu nome é referendado por toda a bancada do PSD e por outros grupos, tendo falado em independência. Ainda está longe a eleição para a cadeira de presidente da Câmara, mas os principais candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) se movimentam como Brito.

Segundo o Metrópoles, tratados como favoritos, Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA) ignoraram, segundo governistas, o crescimento de Antonio Brito, que além de líder do seu partido, tem boa relação com os parlamentares e é visto como bom articulado. ”O presidente Arthur Lira esteve na Bahia, conversando com todos nós, com outros pré-candidatos também e disse que em setembro ele se posiciona. É claro que outros grupos tem se colocado e o nosso nome está sendo refendendado por toda a bancada do PSD, além vários outros que nós viemos dialogando e isso tem sido importante. É bom para a Bahia, para o PSD e para todos nós que acreditamos numa câmara aberta, independente e que possa, por tanto, nutrir sempre essa relação com parlamentares da área social, como é o meu caso”, disse Brito em entrevista ao Blog do Marcos Frahm.