Prefeitura de Jequié realiza I Jornada de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio no território

Evento ocorreu no auditório Waly Salomão, na Uesb. Foto: Secom

A ”Promoção da Vida e a Prevenção do Suicídio”, foi tema da I Jornada do Território de Jequié realizada nesta quinta-feira (26/09), no auditório Waly Salomão, do campus da Uesb. O evento foi realizado pela Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Saúde, integrando a programação do Setembro Amarelo.

Durante a Jornada foram realizadas palestras por psicólogas, exibidos vídeos e apresentada dramatização com entrega de certificado aos participantes. Durante as palestras foram divulgados dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), indicando que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, destacando a importância da prevenção para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi formada pelo secretário de Saúde, Vitor Lavinsky; a coordenadora da Saúde Mental do município, Barbara Amaral; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas, Jéssica Maia; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Guito Guigó, Sharmila Andrade; a diretora da Assistência em Saúde, Cicília Fonseca e contou com as presenças de diretores escolares do sistema municipal de ensino; psicólogos, enfermeiros e a equipe técnica do departamento de Assistência em Saúde e dos CAPS.