Prefeito de Salvador diz que Zé Cocá ”era o que reunia maiores viabilidades eleitorais”, ao justificar apoio

Bruno Reis declara apoio a Zé Cocá. Foto: Dinaldo Silva/BNews

Após o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), fechar acordo com o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), e ser o candidato único à presidência da da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Bruno Reis (DEM) declarou nesta quinta-feira (11) seu apoio a Cocá. Segundo o site bahia.ba, a declaração ocorreu durante durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a realização das obras do programa Morar Melhor, na Vila Brandão.

”Após longas conversas entre os prefeitos, houve um entendimento geral e que, nesse momento, justamente por conta da pandemia e os desafios que nós temos pela frente, mais do que nunca, nós precisávamos nos unir. E tendo uma eleição, iria dividir ainda mais a instituição e fragilizá-la ainda mais. Dentro das análises objetivas, o Zé Cocá era o que reunia maiores viabilidades eleitorais e, por conta disso, nós entendemos que deveríamos apoiá-los”, afirmou.

Após o entendimento com Cocá, Adriano Lima anunciou que deixaria o PP. Questionado sobre se o prefeito de Serrinha poderia compor a base liderada pelo ex-prefeito ACM Neto, Bruno se esquivou de cravar uma mudança de lado e elogiou o gestor.

”É um amigo pessoal. Sempre teve afinidade comigo. Não tenho dúvidas que o prefeito Adriano tinha expectativas de ser o candidato do PP, e o partido acabou decidindo por Cocá. E isso acabou sendo decisivo para que ele entendesse que não deveria ser candidato”, disse.

Bruno revelou ainda que o agora candidato único Zé Cocá o visitou na prefeitura na quarta-feira (10) para buscar apoio e aproveitou para aconselhar o gestor a implantar uma chapa pluripartidária.

”Ontem Cocá esteve na prefeitura comigo, foi lá pedir o meu apoio e eu confirmei a ele. Ele vai procurar construir uma chapa pluripartidária, contemplando ao máximo todos os partidos, só são 17 vagas. Ele vai procurar contemplar 17 das 27 regiões da Bahia. Disse a ele que se espelhasse no que eu fiz em Salvador, um governo com mulheres, para que colocasse mulheres na chapa da UPB e cada vez mais representasse a força, sensibilidade, competência e capacidade das mulheres e que contasse comigo para defender as pautas. Tratamos de todos os problemas que atingem todos os prefeitos e em especial a questão do transporte público, onde ele acha que em Jequié, vai acabar acabando”, finalizou o prefeito.