Prefeito de Jequié entrega reforma e ampliação de escola e autoriza obras de cobertura da quadra poliesportiva

Zé Cocá entrega Municipalizada Anita Rabello, no bairro KM 4

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (2), as obras de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Anita Rabello, no bairro KM 4. Além do gestor municipal, estiveram presentes na solenidade, a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; os vereadores Ramon Fernandes; Walmiral Marinho; Ladislau Bulhões, o Bui; Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; e Valdemir Souza Braga, o Junior Braga; a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Vitória Maria Brandão; a presidente do CACS FUNDEB, a professora Lucy de Santana; o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, o professor Manoel Gonçalves Santos; demais secretários municipais; a gestora da unidade escolar, a professora Luzineide Silva Oliveira; a equipe técnica da Secretaria de Educação; professores, pais e mães dos alunos atendidos pela escola.

O evento, que contou com apresentações musicais dos estudantes, Mateus Menezes e Eloisa Santos, foi marcado pela animação e participação da comunidade residente no entorno da unidade de ensino. As obras de reforma incluíram a recuperação do telhado, instalação de revestimento, modernização do sistema de iluminação e hidrossanitário, nova pintura e a construção de um refeitório, atendendo a um antigo anseio dos alunos e do corpo administrativo da escola.

”Essas obras de revitalização das unidades de ensino representam a nossa preocupação com a melhoria da estrutura ofertada aos nossos estudantes, aos profissionais e trabalhadores da Educação. Acredito que, por meio dessas intervenções estruturais, podemos proporcionar um aprendizado cada vez mais integral e, em breve, estaremos de volta, entregando as obras da quadra poliesportiva, que será completamente modernizada.”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

O prefeito Zé Cocá, que aprovou a qualidade das obras de reforma, aproveitou o momento da entrega para autorizar a ordem de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva da escola, que vai receber, além da cobertura metálica completa, um novo piso, alambrados, sistema de iluminação em LED e drenagem pluvial.

”Estamos investindo para melhorar todas as escolas e, assim, proporcionar um ambiente cada vez melhor para nossos alunos, nossos professores, profissionais e trabalhadores da Educação. E estou muito feliz por ver a alegria e a emoção dos alunos e dos pais! Graças a Deus estamos conseguindo fazer as mudanças, trazendo melhorias para os nossos estudantes, pois essa escola estava muito desgastada! O KM 4 vai receber muitas outras obras, entre elas a requalificação da quadra poliesportiva, que será coberta, um novo piso, alambrados, tudo novo. Um investimento de R$ 850 mil reais e que sabemos que será um grande presente para a comunidade do KM 4.”, afirmou Jequié, Zé Cocá.