Hospital de Jaguaquara promove capacitação da equipe multidisciplinar sobre classificação de risco

Hospital investe na capacitação de sua equipe. Foto: Divulgação

O Hospital de Jaguaquara, unidade da Secretaria da Saúde do Estado gerida pela Fundação Fabamed, tem investido de forma contínua na capacitação de sua equipe multidisciplinar. Na última semana, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, maqueiros e agentes de portaria realizaram dois dias de curso sobre a importância da classificação de risco dos pacientes que procuram atendimento na unidade.

A ação foi ministrada pela gerente da Educação Permanente da Fabamed, Juciane Guimarães, e teve como objetivo treinar os colaboradores para que eles possam identificar, analisar e melhorar os processos através da adoção de protocolos de segurança do paciente e do gerenciamento e prevenção de riscos.

”A ação aconteceu por meio do desenvolvimento de competências e habilidades para o processo de tomada de decisões em situações críticas, garantindo, dessa forma, qualidade no atendimento ao paciente”, explicou Guimarães.

Classificado como unidade de médio porte, o Hospital de Jaguaquara tem 54 leitos e oferece ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico. A unidade ainda é referência nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, urologia, angiologia e ginecologia.