Parceria entre Prefeitura de Jequié e ADJ contribuiu para tricampeonato do time na Série B fo futebol baiano

Uma emocionante partida marcou o encerramento do Campeonato Baiano de Futebol da Série B, realizado no último domingo (06), no Estádio Municipal Waldomiro Borges. O torneio reuniu diversas equipes em uma competição acirrada e repleta de talentos e, após várias rodadas intensas, a grande final se deu entre os times Jacobina Esporte Clube e a Associação Desportiva Jequié (ADJ), que contou com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Estiveram presentes, acompanhando o jogo final, na torcida, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o presidente Associação Desportiva Jequié (ADJ), o deputado federal, Leur Lomanto; o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores Daubti Rocha, o Colorido, líder da bancada da maioria na Câmara Municipal e Ladislau Bulhões, o Bui; além de um grande público que lotou as arquibancadas.

Com resultado de 1 x 0, o time jequieense, apelidado pela torcida de Jipão, venceu a partida, levando jogadores, diretoria e representantes do Poder Legislativo e Executivo a comemorarem efusivamente a vitória da ADJ, que alcançou o terceiro título da Segunda Divisão de sua história. Em seguida, jogadores e torcedores se uniram em uma grande festa pública, com animação de Rosy Banda em trio elétrico, que percorreu a Avenida Rio Branco, Centro. Para o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega, a iniciativa de apoiar a ADJ faz parte das políticas públicas de incentivo ao esporte no município

”O apoio a ADJ faz parte das estratégias que temos executado com vistas a fomentar o setor esportivo em Jequié e, acredito, que tenha sido importante para o desempenho da equipe no campeonato, demonstrando, mais uma vez, a preocupação da gestão municipal em incentivar o esporte. Estamos todos muito felizes e, agora, é preparar o coração para as emoções da série A, no ano que vem.”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

”Estamos todos muitos felizes com a grande campanha do Jipão e pelo tricampeonato alcançado. É uma imensa alegria apoiar esses atletas e comemorar as conquistas da nossa ADJ, ao lado da nossa população. Vimos um verdadeiro espetáculo com a participação de todos e sentimos a emoção de ver o público torcendo junto, impulsionando o nosso time. Parabenizo a todas as equipes pelo espírito esportivo, saúdo o amigo e presidente da ADJ, o deputado federal, Leur Lomanto, bem como os dirigentes, atleta e, principalmente, a torcida que levou o Jipão no coração e deu a sua contribuição nessa grande vitória”, disse o prefeito Zé Cocá.