Morreu em Salvador o bebê de Aiquara que aguardou durante três meses na Santa Casa de Jequié por transferência

O bebê nasceu em 29 de dezembro, na Santa Casa de Jequié. Foto: BMFrahm

Faleceu em Salvador o bebê Arthur Santos de Jesus, de Aiquara, no Médio Rio de Contas, após enfrentar uma dura batalha contra problemas de saúde. Arthur, que nasceu em (29) de dezembro de 2022 no Hospital São Judas Tadeu, Santa Casa de Jequié, chegou a aguardar na fila da regulação a sua transferência por mais de três meses, sendo transferido para a capital baiana no último dia (27) de abril, mesmo depois de uma decisão liminar da 1ª Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Jequié, proferida em (13) de abril, determinando que o Estado providenciasse imediatamente a remoção do paciente.

Segundo informações de familiares, que seguiram para Salvador nesta quinta-feira (11), para viabilizar o translado do corpo para Aiquara, Arthur estava internado no Hospital das Clínicas, onde faleceu por volta das 16h de quarta-feira (10).

Até o dia em que permaneceu na Santa Casa, o bebê apresentava um quadro de hérnia inguinal bilateral, crise convulsiva, com suspeita de síndrome neurogenética a esclarecer, conforme a decisão judicial, necessitando à época da aludida transferência para dar seguimento ao tratamento (relembre). O caso comoveu a população de Jequié e região. A família não informou sobre horário e local do sepultamento de Arthur.