Jequié: Prefeito divulga atrações do Dia do Evangélico, de Santo Antônio e do São João, com Bruno e Marrone, Mari Fernadez e Mastruz

O prefeito Zé Cocá fez anúncio na noite deste sábado. Foto: Daniel Aguiar

Na noite deste sábado (23), durante o evento de inauguração da Praça Esmeraldo Pereira da Silva, no bairro Espírito Santo, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, divulgou as atrações musicais que estarão se apresentando nos eventos religiosos executados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, ao longo do ano. Estiveram presentes o deputado federal Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Gilvan Santana, o soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; Márcio de Oliveira Melo, Marcinho; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; San David; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Joaquim Caires; Eduardo Simões, o Duda; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ladislau Bulhões, o Bui; o pastor, João Macedo, presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ); Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, bispo da Diocese de Jequié; demais autoridades políticas e religiosas.

Este ano subirão ao palco para a celebração do Dia do Evangélico a cantora Isadora Pompeo, artista com vários sucessos da música gospel, entre eles a canção ”Bênçãos que não têm fim””, que tornou-se um hit entre os jovens evangélicos. E para os festejos de Santo Antônio, o artista escolhido foi o padre Antônio Maria, conhecido em todo o Brasil pelas pregações e canções religiosas como a música ”Cura, Senhor” e ”Mãe peregrina”.

”Temos buscado o fortalecimento dos eventos religiosos no município de Jequié e por isso temos realizado, juntamente com a Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié e com a Diocese de Jequié, essas importantes celebrações que exaltam a paz, o amor e união entre os jequieenses. Além da questão religiosa, temos também o fomento ao turismo, com a atratividade de visitantes que se deslocam para o município em função desses eventos. Por isso, este ano não teria como ser diferente, e apresentamos o público evangélico e católico essas atrações que farão parte da programação do Dia do Evangélico e dos festejos de Santo Antônio.”, destacou.

São João

O São João de Jequié ganhou reforço na sua grade de atrações. Ainda na noite deste sábado, Zé Cocá fez o anúncio das novas atrações que estarão se apresentando no palco da Praça Rui Barbosa, entre os dias 21 e 24 de junho, sendo que de 14 a 24, acontece a Vila Junina na Praça Rui Barbosa.

No telão foram exibidos vídeos com os três novos artistas que se somarão à grade da programação da festa: a cantora Mari Fernandez, dona de hits poderosos como ”Não, não vou”, ‘Eu quero recair” e ”Pode apostar”, entre outros sucessos; a dupla Bruno e Marrone, uma das maiores duplas da história da música sertaneja brasileira; e a banda Mastruz com Leite, cujo repertório musical conta com canções que se tornaram verdadeiros hinos do forró. O anúncio, que gerava comentários nas redes sociais, pegou o público de surpresa e muitos ficaram bastante empolgados com a lista de artistas que estarão no evento. De acordo com o prefeito, a grade completa deverá ser divulgada em abril, em um evento de lançamento da festa.