Jequié: Partido Verde entrega ao pré-candidato Zé Cocá documento com 43 pontos programáticos

Membros do PV participam de live com Zé Cocá. Foto: Divulgação

O deputado estadual, Zé Cocá, pré-candidato a prefeito de Jequié, assinou Carta Compromisso do Partido Verde com 43 pontos programáticos ”por uma Jequié sustentável” a serem incluídos no Plano de Governo do pepista. A entrega do documento foi durante reunião realizada nesta segunda-feira (27) e transmitida ao vivo pelas redes sociais, da qual participaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Emanuel Campos (Tinho-PV), e membros do diretório Zé Vicente, Domingos Ailton, Fernando Medina e Juliana Sampaio.

No decorrer da Live, o deputado enalteceu a capacidade administrativa e a sensibilidade com as causas ambientais e sociais do vereador Tinho que, segundo ele, vem fazendo um grande trabalho na presidência da Câmara Municipal de Jequié, citando, entre outras importantes ações, a implantação de energia solar no prédio do poder legislativo. Além da sustentabilidade, os investimentos garantem uma significativa economia aos cofres públicos.

Organizador dos 43 pontos programáticos, o jornalista e escritor Domingos Ailton, lembrou que a Live é momento histórico porque marca 20 anos de estudos dos verdes jequieeneses que trabalham na atualização do plano que busca uma sintonia com o momento pós-pandemia.

Zé Cocá disse que as 43 propostas dos verdes jequieenses são inovadoras e  refletem um trabalho coletivo em Jequié, uma vez que as ideias não foram discutidas apenas com membros do Partido Verde, mas buscou ouvir especialistas de instituições como UESB e IFBA, representações de categorias e atores sociais dos mais diversos segmentos da comunidade jequieense.

No fim da Live a Carta Compromisso foi assinada pelo organizador do documento, Domingos Ailton, pelo presidente do PV local, José Vicente e pelo pré-candidato a prefeito apoiado pelos verdes, Zé Cocá.