Jequié: Jovem morre após ser baleado ao roubar celulares de universitários; comparsa fica ferido

Fato ocorreu nas imediações da FTC. Fotomontagem BMF

O clima foi de tensão para quem transitava na noite desta quinta-feira (28) pela Avenida Antonio Orrico, no bairro São Judas Tadeu, em Jequié, nas imediações da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. Segundo informações policiais, por volta das 21h52 dois suspeitos a bordo de uma moto Honda Biz de cor vermelha, com placa JPI-1439, com restrição de furto teriam atacado estudantes da instituição particular de ensino superior, subtraindo das vítimas três aparelhos celulares.

No momento da ação, um policial militar passava pelo local em traje civil e, ao perceber a consumação dos furtos, resolveu da voz de prisão aos suspeitos, que reagiram fazendo disparos de arma de fogo na direção do PM. O militar em ato contínuo revidou baleando a dupla.

Um dos suspeitos, Tailan Silva dos Santos, 18 anos, morreu depois de socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, conforme informou a Polícia Militar, que esteve no local. O parceiro de Tailan, Alisson dos Santos Limeira, também de 18 anos sobreviveu aos ferimentos à bala e foi levado ao hospital. Ainda de acordo com a polícia, com a dupla foi encontrado um revólver Taurus calibre 32, nº de série 14741.