Jaguaquara: Câmara homenageia a Igreja Batista Monte Carmelo, pelos seus 50 anos de fundação

Pastor Izirlei recebe placa da Moção de Aplausos. Fotos: Edson Marques

A Igreja Batista Monte Carmelo, que completa 50 anos de sua fundação em Jaguaquara, foi homenageada pela Câmara Municipal, por iniciativa do presidente da Casa, o vereador Raimundo Louzado, na sessão desta quinta-feira (28/11), com Moção de Aplausos.

Em sua justificativa, o autor da homenagem, o presidente Raimundo, lembrou a fundação da Monte Carmelo no município, destacando o trabalho do atual líder, o Pastor Izirlei Vieira Guimarães, que ao lado de sua esposa Lenilda Nunes Guimarães, recebeu das mãos do vereador Raimundo e de demais parlamentares a placa da Moção, aprovada pela Câmara. ”Reconhecemos a bonita trajetória da Monte Carmelo e sabemos que o trabalho desenvolvido pelo Pastor Izirlei e sua equipe é de fundamental importância para cultivar a paz em nossa cidade”, disse Raimundo.

Izirlei, por sua vez, agradeceu aos vereadores pela Moção, que segundo ele, representa também o resultado de um trabalho de cunho social promovido pela Igreja. ”Temos também um trabalho social, de ajudar, de acolher pessoas, levando sempre uma mensagem de fé, trazendo para dentro da igreja, pessoas que já enfrentaram muitas dificuldades na vida lá fora”.

Membros da Igreja Monte Carmelo acompanham homenagem

A Igreja Batista Nacional Monte Carmelo nasceu nas chamas da Renovação Espiritual, durante a década de 60, completando no último dia 09 de novembro de 2019, 50 anos de existência.

”Sua história se confunde com a história da própria renovação espiritual no Brasil, pois foi com o mover do Espírito Santo que os Irmãos Albérico, Torquato, Manoel Dias, Emerentina, Tiulina, Ester, Edite, Irmã Senhora, Irmã Iolanda, Irmã Solange e suas respectivas famílias, além de outros, passaram a se reunir buscando cada vez mais aquela nova e profunda forma de sentir a presença de Deus.
Depois da aquisição de uma pequena casa na Rua Otávio Mangabeira, as paredes internas foram derrubadas e aquele espaço passou a receber mais e mais pessoas sedentas de uma experiência com o Espírito Santo.

Muitas ovelhas se achegaram àquele novo aprisco, pastoreado por homens de Deus, como o Pr. Lourival Matos, o Pr. Eli Dias, Pr. Ubirajara, Irmão Meira e finalmente o Pastor Michelle Tamborriello, homem de grande respeito, que esteve à frente deste rebanho por mais de três décadas, trabalhando incansavelmente, para que aquele Povo renovado pelo Espírito Santo se tornasse uma sólida e abençoada Igreja na comunidade Jaguaquarense, com congregações espalhadas na zona rural em municípios circunvizinhas.

A Igreja cresceu, veio a aquisição de um novo terreno e a construção de um grande e bonito templo, na Avenida Dois de Julho, no bairro da Muritiba.

Atualmente, pastoreados pelo Pr. Izirlei Vieira Guimarães e sua esposa, irmã Lenilda Nunes Guimarães, a Igreja Batista Nacional Monte Carmelo, conta com mais de 300 membros ativos, além dos muitos congregados, permanecendo na busca do avivamento genuíno para continuar a servir o Senhor com excelência”, diz o documento apresentado na Câmara e aprovado pelos vereadores.