Governador Jerônimo Rodrigues lamenta morte de policiais no IAPI e aponta ”fatalidade” em caso na capital baiana

Jerônimo comenta onda de violência em Salvador. Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou, nesta sexta-feira (29), a morte dos dois policiais militares que morreram após a perseguição a criminosos, no bairro do IAPI, na noite da ultima quarta-feira (27). 

Jerônimo deixou suas condolências à família dos agentes e apontou que o caso seria uma fatalidade. ”Cada morte de um inocente, de um policial, eu lamento muito. Me agrega a família, cada um deles sabe que é um profissional como vocês que trabalham no dia a dia. Então o sentimento, as lmentações. Algumas fatalidades como aconteceu a morte dos policiais essa semana”, disse.

O governador comentou também sobre os casos de violência que acontecem no bairro do Vale das Pedrinhas. O petista considerou que o fechamento de escolas no bairro é necessário por conta das operações que acontecem na localidade.

”O fato de um ou dois dias termos escolas fechadas é prejuízo, eu sei, mas é pela segurança das crianças. Eu sei que muita gente trabalha não tem onde deixar as crianças, mas é a necessidade pois são as operações que estão fazendo atos preventivos. São ações de inteligência que a inteligência orienta a polícia militar civil Polícia Federal a se antecipar. Principalmente quando tem possibilidade de confronto entre as facções. E a queima de ônibus que houve a informação que eu tenho tido é que é uma reação das facções e das aparições que a gente realiza nós vamos continuar firme, nós vamos ampliar cada vez mais”, concluiu Rodrigues, segundo o Bahia Notícias.