”Fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”, afirma o cineasta José Padilha

Padilha se arrepende por ter acreditado em Moro. Foto: Rede social

O cineasta José Padilha afirmou que se arrepende por ter acreditado no ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). O personagem que representava Moro na série ”O Mecanismo”, da Netflix, aparece como um herói em meio a todo esquema de corrupção retratado.

Falando à revista Veja, Padilha falou de Moro. ”Ele não iria trabalhar para um presidente sem pesquisar um pouco sobre a vida dele. Em suma, eu fui naïve. Fui ingênuo. Mas não só eu, um monte de gente caiu na mesma ilusão”.

E continua: ”O cara se associou aos milicianos, aos mafiosos, é inacreditável essa trajetória. Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”.

O diretor também confirmou que seu afastamento do ator baiano Wagner Moura foi por conta de divergências políticas. ”Os dois estavam errados, na minha opinião. Mas é uma burrice você criar picuinha e estresse com um amigo por divergências em torno de política. Eu dou meu braço a torcer, e digo aqui: Wagner, você tinha toda a razão sobre a Lava-Jato. Sem problema nenhum”, disse, em recado ao ator.

Apesar de não ter mudado sua opinião sobre o PT, Padilha diz que hoje faria “O Mecanismo” diferente, sem heróis. Ele também destacou que se o segundo turno das eleições for mesmo entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), como se desenha nas pesquisas, não hesitará em votar no petista.

”Voto nele sem pestanejar. Pois não adianta viver no mundo ideal, abstrato, descolado do que ocorre. A escolha está dada para o brasileiro”, avaliou.