Com apresentações musicais e celebração religiosa, Prefeitura de Jequié entrega obras de requalificação da Praça da Bíblia

Prefeito Zé Cocá presidiu cerimônia de inauguração. Foto: Divulgação

Após conclusão das obras de requalificação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou, na noite desta quarta-feira (19), a solenidade de entrega da Praça da Bíblia, que foi completamente revitalizada. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o bispo da Diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu Bastos; o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), o pastor João Macedo; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos Silva; o líder do governo na Câmara, vereador Daubti Rocha, o Colorido; o líder da maioria na Câmara, vereador Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; demais vereadores; o pároco da Catedral de Santo Antônio e vigário geral da Diocese de Jequié, padre Roberto Oliveira; secretários municipais;  demais membros da OPEJ e lideranças religiosas; além de grande público.

Com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão de reais, em recursos próprios do município, a Praça da Bíblia recebeu um novo projeto arquitetônico, reformulando totalmente o seu espaço e passando a oferecer equipamentos de lazer, atividades esportivas e recreação, com a instalação de um parque infantil, academia ao ar livre, oito quiosques, paisagismo, iluminação em LED, palco fixo e uma grande área para eventos religiosos e, ainda, a instalação do primeiro sistema de internet gratuito, denominado de “Praça Digital”, que deverá ser instalado em todas as praças públicas da cidade.

A nova Praça da Bíblia conta, também, com uma escultura que presta uma homenagem à Bíblia Sagrada, reforçando o seu uso destinado aos encontros religiosos. Para Analice Silva, moradora do bairro Jequiezinho e que estava acompanhando a filha de nove anos, o espaço ficou mais amplo e mais acolhedor.

”Eu nunca tinha vindo na Praça. Não achava um local muito bom. Não tinha esses brinquedos e nem os quiosques de lanche e muito menos aquele monumento lindo da Bíblia Sagrada. Agora sim, é uma Praça da Bíblia mesmo. Nem nos meus melhores sonhos conseguiria imaginar essa qualidade e beleza de área pública!”, disse entusiasmada a moradora.

”Momento muito especial, com a presença das famílias jequieenses das comunidades evangélica e católica, numa grande celebração de fé, alegria e emoção!  Assumimos o compromisso de mudar a realidade da cidade e esse tem sido o nosso trabalho, com muito afinco e dedicação. A nova Praça da Bíblia presta uma homenagem à Escritura Sagrada e será como um farol, iluminando o espaço que, agora, conta com quiosques, academia ao ar livre, parque infantil, paisagismo, iluminação em LED, palco e área de eventos e, ainda, a instalação do primeiro sistema de internet gratuito das praças públicas. Agradeço a Deus a oportunidade que Ele me concedeu para trabalhar em prol do nosso povo e seguimos firmes, com os olhos e o coração voltados ao futuro que estamos construindo agora, fazendo de Jequié uma cidade cada dia melhor!”, destacou zé Cocá.