Cipe Central inaugura Praça das Bandeiras e realiza primeiro hasteamento do Pavilhão Nacional em Jequié

Major Fábio Rodrigo presidiu a solenidade. Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada logo após a tropa haver participado do desfile em comemoração ao aniversário do município de Jequié, nesta sexta-feira (25/10), o comandante da CIPE CENTRAL, Major PM Fábio Rodrigo, presidiu na sede da unidade, solenidade de inauguração da praça de Mastros e Bandeiras seguida do primeiro hasteamento do Pavilhão Nacional.

A solenidade contou com as presenças do efetivo da CIPE CENTRAL, além de autoridades militares, parceiros, empresários, imprensa e outros convidados, representando os municípios de Jequié, Jaguaquara, Milagres, Lafaiete Coutinho, Santa Inês e Jitaúna. A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores,  Colorido e Regis Silva e a vereadora Laninha.

Outro ponto alto e sensível foram os rituais de apresentação de armas e as manobras da força em forma e da ”Oração do Combatente do Vale”, proferida antes e após cada ação em defesa da legalidade e no combate ao crime. Todos repetem em uníssono: ”Combater! Resistir! Vencer!…” Também foi realizada cerimônia de entrega da ”Faca do Combatente do Vale”, honraria aos combatentes fundadores 1º Sargento Edson Carlos Santos Dias e ao 1º Sargento Demósthenes de Brito Batulevicins.

Inauguração reuniu a tropa na Cipe Central, em Jequié

A premiação, 8ª e 9ª já concedidas pela corporação, simboliza os atos concretos de heroísmo, coragem, destemor, fidelidade, honra e pertencimento à unidade, e pelos relevantes serviços prestados nas atividades laborativas e comprometimento com a missão, faz parte do interessante programa de reforço positivo, reconhecimento e estímulo para a cumprimento das operações empreendidas, absolutamente sem cometer erros. Texto do jornalista Wilson Midlej