Centrão age para ocupar também as vice-presidências da Caixa Econômica Federal, mas Planalto resiste, diz reportagem

O Centrão continua pressionando por cargos na Caixa Econômica Federal

O Centrão continua pressionando por cargos na Caixa Econômica Federal, apesar da nomeação do presidente indicado por Arthur Lira. O grupo deseja ocupar as 12 vice-presidências do banco, mas o governo não está disposto a conceder todas as posições. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja se encontrar com Lira em breve para alinhar projetos de interesse do governo a serem votados pela Câmara e resolver o impasse sobre os cargos. A reportagem é do jornal ”O Globo”.

Lira conseguiu nomear o presidente da Caixa, Antônio Vieira, mas outros partidos, como PP, União Brasil, PSD e Republicanos, também querem cargos de destaque na instituição.

Atualmente, a principal questão em negociação é a vice-presidência de Habitação, que lida com o financiamento de iniciativas como o Minha Casa, Minha Vida. Os petistas desejam manter Inês Magalhães no cargo, com o apoio do ministro das Cidades, Jader Filho. No entanto, aliados de Lira afirmam que o acordo envolvia a nomeação de alguém ligado ao União Brasil para esse cargo, o que o governo está relutante em fazer.