Após prorrogar suspensão de aulas, prefeito de Jaguaquara fala em flexibilizar igrejas

Giuliano recebe pastores evangélicos em sua casa. Foto: Ascom

O prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), que baixou novo decreto na última segunda-feira (27) prorrogando a suspensão de aulas no município e as medidas de restrição na cidade, com os estabelecimentos comerciais funcionando em dias alternados e com horário reduzido agora fala em flexibilizar o funcionamento de igrejas.

A informação foi publicada na rede social da Prefeitura, informando que o gestor participou de reunião com representantes da Ordem dos Pastores de Jaguaquara – OPEJA, para discussão sobre a flexibilização do funcionamento dos templos na cidade.  ”Conforme combinado na última reunião realizada com a presença dos poderes público e judiciário, ficando definido que diante dos resultados negativos e do tempo exposto em relação a notificação do último caso, poderia se discutir a flexibilização com normas a serem consideradas a fim de contemplar a comunidade sem trazer riscos para a população”, diz um trecho da nota.

Desde o início da pandemia, Jaguaquara registrou cinco casos de Covid-19 [com 02 já curados] chamando a atenção do Governo do Estado, que prometeu ajudar a gestão pública local a colocar em funcionamento uma UPA fechada no município. Mas a Prefeitura diz não registrar novos casos, o que para o gestor respalda a chamada flexibilização. ”Mediante os resultados divulgados pela Secretaria de Saúde, o município hoje não tem nenhum caso novo confirmado, o que respalda as orientações embasadas pelo estado para a flexibilização e potencializa o   compromisso das congregações em manter de forma organizada os encontros”, informou a gestão, que deve editar o decreto. Contudo, Martinelli mantém fechados bares, restaurantes, academias e outros seguimentos.