Entrega de escola com reconhecimento facial e telas interativa marcam o aniversário de Maracás

Prefeito Soya entregou a Escola Dom Justino Russolillo. Foto: Jeff Santos

O aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa de Maracás foi marcado por entregas de obras na Educação e na Cultura, na quarta-feira (19), com diferentes solenidades que se estenderam da sede a zona rural. A programação teve início na cidade, com a entrega do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Educacional, órgão vinculado à Secretaria da Educação. Em seguida, foi reinaugurada a Escola Dom Justino Maria Russolillo, requalificada e ampliada com o objetivo de modernizar a Rede Municipal.

As intervenções no estabelecimento de ensino tiveram investimento de mais de R$ 700 mil, com recursos próprios do Município. A nova Escola Dom Justino conta câmeras de reconhecimento facial e telas interativas, um avanço tecnológico que vai contribuir de forma significativa no processo de alfabetização, facilitando o desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

Ainda na Educação, foram inauguradas as ampliações da Creche Irmã Dulce, também na sede, da Escola Adeovaldo Meira, no povoado de Pé de Serra e distribuídos uniformes e materiais esportivos que contemplaram mais de 700 alunos por meio do Projeto Integração, além da reforma, além da distribuição de uniformes e materiais esportivos que contemplaram mais de 700 alunos por meio do Projeto Integração.

A programação foi encerrada com a inauguração do Centro de Cultura, construído na área externa do Centro Educacional Vanda Lacerda de Matos, espaço que será utilizado para apresentações culturais e ensaios da Banda Marcial de Maracás – FAMMAC, cujos integrantes da fanfarra acompanharam de perto a inauguração e se emocionaram ao conhecer as instalações, demanda antiga do setor cultural.

Secretária de educação, Adineite Novaes salientou que as entregas representam um novo ciclo de investimentos na Educação pública de Maracás. ”São equipamentos importantes, como a nova Escola Dom Justino, dotada de ferramentas inovadoras que oferecem as tecnologias necessárias para o aprimoramento do ensino-aprendizagem.”, disse a gestora da pasta.

Para o prefeito Soya Novaes, a Educação em Maracás passa por uma revolução estrutural nas escolas. ”Desde 2017, estamos trabalhando para sanar os problemas na educação e oferecer mais conforto e melhores condições aos alunos e professores, com creches que antes não saíam do papel, com escolas ampliadas, todas elas equipadas com produtos de primeira linha e tudo isso é feito pensando no futuro da nossa juventude. ”, destacou.