Após anunciar acordo para compra de vacinas contra Covid, Prefeitura de Amargosa reduz horário dos bares

Equipe da Prefeitura cobra cumprimento das medidas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, depois de informar que fez acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a imunização dos amargosenses contra a Covid-19, decidiu intensificar as ações de controle contra a doença no município.

Por meio de decrete municipal, Nº 142, publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial, a Prefeitura reduziu o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Estes estabelecimentos, conforme o decreto, funcionarão de segunda a domingo, das 08h as 22h e, nos bares, está proibido som ao vivo.

Nas vias públicas, prepostos da gestão fiscalizam o comércio e orientam comerciantes e clientes sobre higienização e uso de máscara. ”Nossa equipe da saúde está intensificando a fiscalização no comércio para que todas as medidas de segurança sejam cumpridas, orientando comerciantes e clientes durante as compras. Vamos todos colaborar com as medidas de prevenção à Covid-19. Continuem se protegendo, usem máscara e mantenham o hábito de higienizar as mãos”, disse o prefeito Júlio Pinheiro em rede social.

De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus, emitido pela Secretaria de Saúde, Amargosa registrou, desde o início da pandemia, 761 casos, com 14 mortes. Nesta terça, o número de casos ativos é de 11.