Cerimônia marca passagem de comando no 19º Batalhão da Polícia Militar em Jequié

Itamar Gondim assume o 19º BPM. Fotos: Blog Marcos Frahm

A mudança de Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié, foi oficializada na tarde desta quarta-feira (7/6), com a cerimônia de transmissão presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, que retornou a Cidade Sol depois de um ano e nove meses para mais uma cerimônia na unidade policial.

Tempo chuvoso não impediu passagem de comando no 19º BPM

O Tem Cel Itamar Gondim Bandeira assumiu oficialmente o Comando do 19º BPM, em substituição ao Ten Cel Alexandre Motta Lima, que havia assumido o cargo em (28) de setembro de 2015, e retornará a sua região de origem, para o Comando de Policiamento Regional Norte, com sede em Juazeiro. Já o seu substituto, Gondim, com passagem por Jequié, integrou, em 2011 o quadro de oficial do Batalhão local, ainda com a patente de Tenente, sendo em seguida designado para unidades em outros municípios, tendo sido promovido no dia 21 de abril para a patente de Tenente Coronel PM.

Ten Cel Alexandre Motta Lima faz discurso de despedida no 19º BPM

Atualmente, Gondim exercia o cargo de Comandante da 33ª CIPM de Valença, no Baixo-Sul do Estado. A cerimônia presidida pelo Coronel PM Anselmo Alves Brandão foi prestigiada por autoridades políticas de Jequié e região, a exemplo do deputado estadual Euclides Fernandes, prefeitos e vereadores dos municípios que integram a unidade policial.