Zé Cocá acredita que não haverá 2º turno para governador e volta a falar em aeroporto regional

Zé Cocá aposta na vitória de ACM Neto. Foto: Blog do Marcos Frahm

Na avaliação do prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá (PP), a disputa pelo Governo do Estado não terá 2º turno e será definida no próximo dia (02) de outubro.

Apoiador de ACM Neto (UB) após ruptura com o governador Rui Costa (PT) Cocá não costuma errar suas previsões e aposta na vitória do ex-prefeito de Salvador: ”A gente ver que, na maioria das pesquisas, ACM Neto aparece acima de 39% na espontânea e chega a ter mais de 60% dos votos válidos. A essa altura do campeonato o candidato do governo não chega a 20% eu acho muito difícil ter uma reviravolta nessa eleição”, cravou, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, na noite desta terça-feira (6).

Um anseio antigo de moradores da região do Vale do Jiquiriçá, que é a instalação de um aeroporto regional, para atender também aos municípios do território e do Médio Rio de Contas, foi uma das bandeiras levantadas por Cocá quando assumiu a UPB.

Entretanto, a proposta, debatida por vezes entre UPB, consórcios do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas com o Governo do Estado ainda não foi concretizada. Questionado sobre o assunto e se o debate esfriou, Zé revelou que a construção de um aeroporto que atenda os dois territórios esteve na pauta de seu primeiro encontro com ACM Neto quando declarou apoio ao candidato: ”Foi uma das minhas cobranças a ACM quando eu resolvi apoiá-lo. Essa é uma das reivindicações que eu fiz para a região e ele se comprometeu em atender esse pedido quando se tornar governador”, respondeu.