Prefeito de Maracás assina ordem de serviço para construção de creche, com recursos do município

Ao lado de vereadores, prefeito autoriza obra. Foto: Divulgação

O prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), assinou, nesta sexta-feira (24), ordem de serviço determinando a construção de uma nova creche no Município.

A unidade de educação infantil, que será denominada Creche Ayrton Sena, vai ser construída na Rua José Raimundo dos Santos, no bairro Maria da Paixão, para atender crianças carentes residentes na localidade e adjacências.

A empresa TN Locadora e Serviços, vencedora da licitação pública será responsável pela construção do estabelecimento, cuja obra terá início na segunda-feira (27). A creche orçada em R$ 555.666,16, será construída com recursos próprios do município.

Durante a solenidade, o prefeito Soya afirmou que construir um equipamento de ensino sem convênio com Estado ou União é um exemplo de transparência e da boa e regular aplicação dos recursos públicos. ”Eu sou morador de Maracás, um comerciante e não faria uma administração desastrosa, pois assim que deixar de ser prefeito quero voltar para o meu comércio de cabeça erguida e é por isso que estamos aplicando corretamente os recursos públicos em benefícios para o povo. Reformamos as outras creches, reformamos as escolas e vamos seguir assim, priorizando a educação, saúde e segurança pública. Essa obra que estamos autorizando hoje será feita com recursos do município e muita coisa ainda está por vir, muita coisa ainda vai mudar”, afirmo Soya, que aproveitou para alfinetar o presidente da Câmara de Vereadores, que segundo ele estaria postergando na Casa Legislativa a votação de um projeto do Executivo que dispõe sobre um pedido de empréstimo  para pavimentação de ruas. ”Tem um aí que só faz política. Eu sei que os vereadores que querem o bem do município tem consciência, mas tem um cidadão que não coloca o projeto em votação”, bradou, aplaudido por vereadores aliados.

Presente no ato, a secretária municipal de Educação, Adneide de Novaes, disse que o prefeito atende a um anseio antigo da população do bairro e o classificou de ”sensível” às demandas da educação. ”Agradecemos a Soya, enquanto educadores, pelo seu olhar sensível. Esse é um projeto que era almejado pelo conselho municipal de educação, pelo conselho do Funde, pela APLB e agora o sonho será realizado. Vamos caminhar com as mãos entrelaçadas pela boa educação”.

Representantes da APLB Sindicato, do Conselho Municipal de Educação, da mineradora Largo Resources, da Embasa e da Câmara Municipal também participaram da solenidade.