Elogiado por Leão e cogitado como candidato a vice-governador, Zé Cocá diz estar focado em Jequié

”Estou focado na prefeitura de Jequié”, diz Cocá. Foto: Euro Amancio

Na tarde desta sexta-feira, um grande evento denominado de Encontro de Prefeitos, reuniu 40 gestores municipais, deputados estaduais e federais em Jequié. O evento, de iniciativa da UPB e do Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), foi comandado pelo presidente, Zé Cocá, do PP, que é prefeito de Jequié, e pelo vice-governador e secretário Estadual de Planejamento, João Leão (PP).

Entre as pautas, a defesa pela BR-030 e a retomada das obras da Fiol. Mas o grande momento do encontro foi, sem sombra de dúvidas, o pronunciamento feito pelo cacique do Partido Progressista, que fez uma saudação a Cocá e disse: ”Vamos todos parabenizar Zé Cocá, prefeito de Jequié. Afinal Jequié é terra de governadores”.

Fala que foi acompanhada por uma salva de palmas dos prefeitos presentes e pelo público. Teria sido um recado do Bonitão, indicando o futuro político de seu apadrinhado, Zé Cocá ?. O fato gerou muitos comentários positivos nos bastidores do encontro.

Ao final do evento, entrevistado pelo Blog Marcos Frahm, o presidente da UPB foi questionado sobre as últimas informações que circulam em veículos de imprensa, lhe colocando com um dos nomes do PP para compor a chapa majoritária que irá disputar o Governo em 2022, inclusive com o site Política Livre citando seu nome como provável vice de Jaques Wagner, do PT. Contudo, o prefeito da Cidade Sol disse estar focado na administração pública municipal: ”Agradeço por ser lembrado, seria uma hora e isso é sinal de que as coisas estão acontecendo e seria uma honra, mas hoje estou focado na prefeitura de Jequié”, esquivou-se.