Após atraso, resultados de pedido de reaplicação do Enem devem ser divulgados nesta segunda-feira

/ Tecnologia

Os resultados da análise dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem ser divulgados hoje (15). Inicialmente, apenas os resultados referentes á versão digital da prova deveriam ser divulgados nesta segunda. Para a versão impressa, a liberação das análises deveria ter ocorrido na sexta-feira (12), o que, segundo relatos de estudantes, não aconteceu.

Tiveram direito a realizar o pedido os candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, na aplicação realizada nos dias 17 e 24 de janeiro. Cada caso foi analisado individualmente pelo Inep. O órgão não determinou um horário para a divulgação dos resultados.

A reaplicação está prevista em edital e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, ela será em 23 e 24 de fevereiro. A data é a mesma da aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade. A prova tem o mesmo nível de dificuldade que o exame original, mas com questões diferentes

Os comentários estão fechados.