Vereador Ramon Fernandes defende projeto para construção de um DOG PARKS em Jequié

Ramon tem Requerimento aprovado. Foto: Blog Marcos Frahm

De autoria do vereador Ramon Fernandes, a Câmara Municipal de Jequié aprovou Requerimento (227/2019) em que reivindica a construção do DOG PARKS no município. trata-se de um espaço público aprimorado para o lazer de cães, que podem ser em praças públicas ou áreas próprias.

Segundo Ramon, nessas áreas, os cães terão à disposição espaços adequados para atividades de lazer, adestramento, treinos e prática de exercícios físicos, além de séries de fisioterapia para reabilitação pós-cirúrgica dos animais.

”O projeto tem o objetivo de oferecer uma estrutura completa para as necessidades dos animais. O espaço beneficiará não somente os animais, mas também seus donos e as pessoas que usufruem da mesma área para passeios, lazer, atividade física ou somente circulação”, enfatiza.

Ainda de acordo com Ramon Fernandes, há hoje, cada vez mais, a necessidade de transformar espaços públicos para que possam abarcar o maior quantitativo de usuários possível e implementar mais equipamentos e possibilidades de maior divertimento para os cachorros.

Explica que, no projeto do Dog Park, devem ser relacionadas plantas que não poderiam ser inseridas nos locais por conter espinhos ou algum tipo de substância venenosa. Também devem ser estabelecidas regras de utilização do espaço. Dentre as normativas, só é permitido o acesso de cachorros vacinados e livre de parasitas. Não é permitido o acesso de fêmeas no cio. Ainda é preciso ter conhecimento de que animais agressivos não devem entrar no local e a coleta das fezes do cachorro deve ser realizada pelo dono, mantendo o espaço limpo.