Vereador Bui propõe Título de Cidadania ao Major PM Fábio Rodrigo, que deixou o Comando da Cipe Central

Homenagem a Fábio é de autoria de Bui Bulhões. Foto: Emanuel Jr.

Na sessão da Câmara de Jequié, desta terça-feira (13), o vereador Bui Bulhões apresentou Projeto de Decreto Legislativo (03/2021) em que propõe a concessão de Título de Cidadão Jequieense ao Major PM Fábio Rodrigo, ex-comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central – CIPE CENTRAL – e hoje no comando da Cipe Cacaueira.

O Major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira seu o primeiro comandante da Cipe Central, nomeado através do Diário Oficial do Estado nº 21.886 no dia 03 de março de 2016. Sob seu comando, a Cipe Central iniciou de fato suas atividades no dia 02 de maio de 2016, após recrutamento e treinamento de 100 policiais militares para compor seu efetivo, oriundos de diversas regiões do estado, o que conferiu um valor agregado plural e multifuncional para o emprego desses profissionais em ações e missões nos diversos biomas do estado.

O vereador Bui Bulhões lembra que durante quase cinco anos no exercício do comando da UOE o Major Fábio Rodrigo, alinhado com o planejamento estratégico da corporação, se destacou pelo seu pioneirismo e vanguardismo, sendo responsável pela fundação da Cipe Central tendo como principais realizações na Cidade Sol e região. Vale ressaltar que, recentemente, Fábio Rodrigo assumiu o Comando da Cipe Cacaueira.