Trânsito matou mais do que o crime nas últimas 72 horas em Jequié, Jaguaquara e região

Movimento no IML foi intenso nos últimos dias. Foto: BMFrahm

Apesar da onda de violência que assola cidades interioranas, as últimas 72 horas foram marcadas por tristeza  e tragédias em razão do elevado número de acidentes de trânsito em Jequié e região. Durante os três dias, domingo, segunda e terça-feira (02), sete corpos deram entrada no Instituto Médico Legal de Jequié, sendo de vítimas de acidentes e de criminalidade.

Pelo menos cinco  pessoas morreram vítimas de acidentes, entre elas dois motociclistas que colidiram as motocicletas que pilotavam em Jequié, uma  mulher, que ocupava um carro que se envolveu em uma colisão com ooutro automóvel quando seguia para uma cavalgada pela BA-250, trecho de Lajedo do Tabocal, uma guarda municipal que colidiu a moto na zona rural de Jitaúna e, nesta terça-feira, na BR-420, entre os municípios de Jaguaquara e Itaquara, duas moto se chocaram antes das 07h, provocando a morte instantânea do árbitro de futebol Anderson Soares Brandão, 37 anos, este que era oriundo de Lafaiete Coutinho e seguia em direção a cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, quando ocorreu a batida.

Com o impacto, Anderson teve o corpo projetado para um local distante, ficando dilacerado e provocando muita comoção entre as pessoas da região, com exceção daquelas que são adeptas do desrespeito a dor alheia e fizeram questão de fazer viralizar  nas redes sociais vídeos e fotos com imagens fortes de uma das vítimas, indignando amigos e familiares.

O segundo envolvido sofreu leves escoriações e foi socorrido ao Hospital Regional de Jaguaquara por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. Anderson era figura bastante reconhecida pelos desportistas como talentoso árbitro de futebol e será sepultado nesta quarta-feira (03) em Lafaiete Coutinho, onde residem os seus familiares.

No mesmo período, nos últimos três dias, em Jaguaquara e Jequié foram contabilizados dois homicídios e um auto de resitência, ou seja, alguém que a polícia considerou resistência durante a abordagem policial e foi a óbito ao ser alvejado, este em Jequié. As informações são do Blog do Marcos Frahm