CDL de Jequié emite nota de repúdio em relação a reportagem da TV Record, que coloca a cidade como a mais violenta

Matéria da TV repercutiu de forma negativa no comércio. Foto: Marcos Frahm

Jequié, um polo urbano de grande relevância no interior da Bahia, é o epicentro de uma mesorregião composta por 26 municípios. Em defesa do comércio local, principal vetor empregatício do município e eixo motriz do desenvolvimento da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié, a CDL, repudiou, veementemente, através de nota pública a reportagem veiculada pela TV Record de Televisão no último domingo (28), que abordou os índices de violência e criminalidade em Jequié ”de forma imprudente e sensacionalista”, diz a entidade.

”A maneira descontextualizada e sensacionalista com que a matéria foi conduzida não apenas distorce a realidade local, mas também contribui para a estigmatização da nossa comunidade. Jequié, assim como qualquer outra cidade, enfrenta desafios, mas merece uma cobertura jornalística justa e equilibrada de sua situação, o que lamentavelmente não foi proporcionado pela mencionada reportagem.

Todo o comércio de Jequié repudia a matéria da TV Record e enquanto representante da classe lojista, a CDL, exigimos enfaticamente um jornalismo responsável e ético, que priorize a busca pela verdade e pela contextualização dos fatos, em vez de ceder ao sensacionalismo que apenas prejudica a reputação de nossa cidade e de seus cidadãos”, diz a CDL.