Trânsito: Concessionária ViaBahia adverte sobre tráfego intenso na BR-324 durante feriado de Semana Santa e Páscoa

Concessionária é responsável pela administração des trechos da BRs 116 e 324. Foto: BMF

A VIABAHIA, concessionária responsável pela administração de trechos da BR-324 na Bahia, projeta um considerável incremento no fluxo de veículos entre os dias 28 de março e 1º de abril, período da Semana Santa e do feriado de Páscoa. Preocupada com a segurança viária, a empresa está organizando uma operação especial para garantir a fluidez do trânsito nesse período.

A expectativa é que a quinta-feira (28) registre o maior movimento, com um aumento significativo do tráfego no sentido do interior do estado. Já no domingo (31), prevê-se uma intensificação do trânsito na rodovia em direção a Salvador, à medida que muitos motoristas retornam à capital baiana. Além disso, a segunda-feira (01) também deverá ser marcada por uma movimentação intensa em ambas as direções da BR-324.

Com o intuito de facilitar a circulação dos motoristas nos momentos de maior congestionamento, a VIABAHIA implementará equipes de “papa-filas”, compostas por profissionais identificados e uniformizados. Essas equipes abordarão os veículos nas filas dos pedágios, oferecendo a opção de pagamento antecipado da tarifa, o que contribuirá para agilizar a passagem pelos pontos de cobrança ao longo da rodovia.

As equipes de ”papa-filas” estarão disponíveis na Praça de Pedágio 1 (PP1), em Simões Filho, na quinta-feira (28), das 14h às 22h, e na sexta-feira (29), das 6h às 14h. Já na Praça de Pedágio 2 (PP2), em Amélia Rodrigues, estarão presentes na quinta-feira (28), das 14h às 22h, na sexta-feira (29), das 6h às 14h, no domingo (31), das 6h às 22h, e na segunda-feira (01), das 6h às 14h.