tiruçu: Carlinhos detalha encontro com chefe de gabinete do governo do Estado e confirma pré-candidatura a prefeito

Veterinário, empresário do ramo agropecuário, o ex-prefeito Carlos Martinelli Iervese, o Carlinhos da Agrovet, está de volta à cena política em Itiruçu. Depois de 12 anos afastado da vida política, Carlinhos, que governou Itiruçu de 2008 a 2012 e, diga-se de passagem, fez uma gestão considerada positiva, que o faz ser lembrado pelos simpatizantes e até pelos adversários nos dias atuais quebrou o silêncio nesta segunda-feira (11) ao afirmar que é um dos nomes à disposição do PT, partido pelo qual foi prefeito, para disputar as eleições 2024. Em entrevista ao jornalista Tiago Santos, do Blog Itiruçu Online, ele admitiu a movimentação em torno de uma virtual candidatura ao Executivo. Carlinhos revelou detalhes de um recente encontro com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, do qual participaram o deputado federal Jorge Solla (PT), figura influente na política de Itiruçu, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) e o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD).

”Tive uma conversa muito boa, decisiva em que o governo se colocou a disposição e que se eu vencer as eleições dará todo o suporte, para que a gente possa trazer um novo clico de desenvolvimento para Itiruçu. Sem esse suporte, eu tinha afirmado que eu não declararia a minha candidatura antes de ter a confirmação do total apoio do governo do estado. Então, a partir dessa declaração de Adolpho Loyola, falando em nome do governador Jerônimo, eu tomei essa decisão de me colocar como um dos pré-candidatos em Itiruçu”, disse Carlinhos em um trecho da entrevista. O ex-prefeito tem cooptado e convencido ex-adversários, a exemplos de ex-prefeitos, Wagner Novaes e Ailton Cezarino, que sinalizam apoio a sua pré-candidatura e foi questionando como vem se relacionando com lideranças que o criticavam quando era gestor e justificou ao afirmar que não fez inimigos pessoais na política.

Foi perguntado também sobre erros e acertos do passado e disse o que lhe motiva é o desejo de voltar ao poder para fazer melhor, com a experiência adquirida. Além de Carlinhos, em Itiruçu, o PT mira outros dois nomes, o do vereador Ezequiel Borges, este que declarou ruptura recente com a prefeita Lorena (PSD) – que deve lançar o ex-secretário  de Transportes como seu pré-candidato pelo PP e o atual presidente da Câmara, Tony Anjos, mais um que deixou o grupo da mandatária.

Dizem, nos bastidores, que o vice-prefeito de Itiruçu, Júnior Petrúquio (PSD), que na semana passada emitiu carta informando que estaria se desligando da gestão e do grupo da prefeita Lorena irá anunciar aliança com Carlinhos. Quem também é cogitado como um  dos nomes à sucessão municipal é o advogado Alender Correia, que já foi integrante do PT, PP e agora encontra-se no MDB.