Suspeito de envolvimento na morte de policial em 2012 morre durante ação da Cipe Central Jequié

Um homem morreu durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Central, em Jequié. De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (4) pela Cipe, a ação ocorreu por volta das 16h de ontem, quando a guarnição recebeu informações de quem dois indivíduos a bordo de uma motocicleta teriam praticado assalto a uma loja na cidade de Jitaúna, no Médio Rio de Contas, fugindo posteriormente em direção à Jequié.

Policiais da Cipe montaram bloqueio na localidade de Baixa do Bonfim, com  base em informações de que os mesmos estariam orbitando no bairro Cachoeirinha, quando os suspeitos ao avistarem a viatura tentaram desviar de maneira abrupta, caindo ao solo e, ao se levantarem, não atenderam a verbalização dos policiais para abordagem e atiraram contra a guarnição, segundo diz a nota pública emitida pela instituição militar.

Ainda segundo a nota, houve revide, sendo um dos suspeitos alvejado e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares- HGPV, mas não resistiu.

Ele foi identificado como Manoel Santana Moura, o Marcinho, que segundo a Cipe era envolvido na morte do soldado da PM Eden Oliveira Sanches, lotado no 19ª BPM e que foi assassinado em dezembro de 2012.

Foram aprendidos um revólver cal. 32 e uma motocicleta Suzuki Intruder de cor preta com placa JRJ-1593. O corpo de Marcinho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.