Sindicato dos Servidores Públicos de Jequié recua do indicativo de greve após salário na conta

Servidores fizeram manifestações públicas durante a semana anterior

Depois de atos de protesto e de ter anunciado greve geral, que se iniciaria a partir de ontem, quinta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié decidiu pelo recuo e suspendeu a paralisação anunciada.

A decisão da entidade representativa foi tomada após a Prefeitura da Cidade Sol pagar, no dia (27) de janeiro, o salário dos servidores, referentes ao mês de dezembro de 2020, que haviam sido deixados pela gestão anterior.

”Com o salário de dezembro/2020 regularizado, a diretoria do nosso Sindicato e o Comando de Greve pedem aos servidores que não paralisem suas atividades e que continuem em seus postos de trabalho. Não há vitória sem luta! Continuaremos firmes na luta! Nenhum direito a menos”, comemorou o presidente do SINSERV, Venício Lucena.

Nos meios políticos, os comentários são de que o novo prefeito de Jequié, o ex-deputado estadual Zé Cocá (PP) não está nada contente com o Sindicato, em face as duras críticas sofridas durante manifestações realizadas pelos sindicalistas na semana anterior, em frente ao prédio-sede da Prefeitura, lhe acusando de não querer dialogar com a categoria em poucos dias de governo.