Servidores da Prefeitura de Jequié aprovam greve geral; categoria cobra salário de dezembro de 2020

Servidores fizeram manifestação em frente à Prefeitura de Jequié

Os Servidores públicos municipais de Jequié, voltaram a se manifestar contra a Prefeitura, cobrando da gestão atual o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2020, não cumprido pela administração do ex-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB).

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (25), em frente ao prédio-sede da Prefeitura, no bairro Jequiezinho, os servidores decidiram decretar greve a partir da próxima quinta-feira.

Eles teriam participado de assembleia anterior, na última quinta-feira (21), quando decidiram paralisar por 48h, tendo os servidores deliberados pelo retorno ao trabalho às 14h de hoje, mas confirmaram que irão parar, novamente, nesta semana, caso não seja efetuado o pagamento do salário em atraso.

Depois de 48h, servidores voltaram ao trabalho, mas irão parar na quinta

”Não dá mais pra esperar, é greve geral. Esse governo é muito marketing e nenhuma atitude. Os servidores decidiram pela greve não só pela falta de pagamento do salário de dezembro, mas também outras pautas pendentes. É necessário manter um canal de diálogo, pois a gente não consegue respostas, principalmente em relação ao pagamento do salário atrasado”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores, Venício Lucena.

Procurada pela redação do Blog Marcos Frahm, a assessoria do prefeito Zé Cocá (PP) informou que ”a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Administração e Secretaria da Fazenda vem trabalhando no sentido de resolucionar a questão dos salários de dezembro, deixados em aberto e sem saldo para quitação, pela gestão passada. O diálogo vem sendo feito, inclusive, com os representantes da categoria”.

Na semana passada, as Secretarias de Administração e da Fazenda informam que os valores bloqueados pela Justiça em 2020 referentes aos processos de terceirizados ligados à empresa Ativacop ainda não foram desbloqueados em sua totalidade, e o valor desbloqueado ainda não se encontra disponível nas contas da Prefeitura.