Educação: Unex de Jequié recebe autorização para curso de Medicina no município; ”nós estamos na vanguarda desse movimento”

Unex, unidade de Jequié, irá ofertar curso de medicina. Foto: Marcos Frahm

”Jequié está prestes a viver uma revolução na educação médica, e nós estamos na vanguarda desse movimento”. A declaração é da diretora da unidade Unex de Jequié, Milena Bahiense, ao comentar a confirmação de que a unidade que dirige foi autorizada a implantar o curso de Medicina, para quem, ”o momento representa mais um marco na história da instituição”.

Acrescenta que a Unex, com o novo curso, proporcionará uma oportunidade única para os jovens da região realizarem seus sonhos sem precisar se deslocar para longe. ”Temos uma história rica em excelência acadêmica, e ao trazer o curso de Medicina, estamos alinhados com nossa missão de oferecer uma formação de qualidade, preparando os futuros médicos para os desafios da prática clínica. Estou entusiasmada para ver o impacto positivo dessa iniciativa”, completou a diretora.

A Rede UniFTC, por meio da marca Unex – Centro Universitário de Excelência e Faculdade de Excelência – passa a ocupar um novo patamar no primeiro trimestre de 2024 com quatro unidades educacionais oferecendo cursos de Medicina na Bahia. Os cursos de Medicina estão sendo ofertados em quatro das maiores cidades da Bahia – Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.