Santa Inês: Apesar de apontado como pré-candidato a prefeito do PT, Sandro evita falar sobre eleição 2024

Sandro Silva evita 2024 e comemora encontro com Jerônimo Rodrigues

Sempre citado como aposta do prefeito Emerson Eloi (PT) para suceder o professor na Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, o secretário municipal de Administração, Sandro Silva, mais uma vez evitou, em  conversa com a imprensa, durante o tradicional cortejo na festa em homenagem à padroeira da cidade, neste domingo (14), falar sobre eleições municipais 2024.

Perguntado pelo Blog do Marcos Frahm se deu para sentir a temperatura política, já que o evento de hoje era classificado pela classe política local como termômetro eleitoral, Sandro tergiversou, comemorou o fato de caminhar ladeado por figurões do  PT, do qual é filiado, mas não quis tratar de política. ‘’A visita do deputado Rosemberg, do deputado Jorge Solla e de Jerônimo veio consolidar o nosso festival, que atende todo o território e a gente fica muito feliz com isso. Quando a justiça eleitoral autorizar, nós vamos sentar, conversar e consolidar uma candidatura que obviamente a comunidade vai eleger um líder para representar a saída do professor Emerson, mas não é hora de falar sobre essa situação’’, esquivou-se.

Pelo que se diz, Sandro, que é braço direito de Emerson na gestão, figura de extrema confiança do professor, estar muito bem orientado para evitar desgaste ao antecipar o debate político.  A disputa local deve ser entre PT e MDB, partido que passa a ser representado no município pelo vereador e virtual candidato da oposição, Antonio Pascoal, com anuência do seu correligionário, o deputado estadual Rogério Andrade, integrante da base governista. Mas há quem diga que, a passagem de Jerônimo pela Cidade dos Dinossauros, neste domingo, deixou clara a sua preferência por uma candidatura do PT.