Rui desmente fake news de que a Bahia é o estado que menos repassa vacinas aos municípios

Rui diz que definição é feita pelo MS. Foto: Camila Souza

Questionado por um seguidor sobre a veracidade de uma notícia de que a Bahia é o estado que menos repassa vacinas contra a Covid-19 para os municípios, o governador Rui Costa atribuiu a informação a ”turma daquela seita”, que segundo ele, dissemina informações falsas sobre o Estado. A declaração ocorreu nesta terça-feira (25), durante o programa Papo Correia, em que o governador responde perguntas de internautas.

”Quem espalha essas notícias falsas é a turma daquela seita, que não raciocina e só faz distribuir notícias falsas, mentirosas. Primeiro que o estado da Bahia não define quantidade de vacinas por município, assim como nenhum outro estado define. Quem define a quantidade que vai para cada município é o Ministério da Saúde”, disse o governador, que também explicou o papel do Estado na vacinação.

”O papel do Estado é garantir a logística para a vacina chegar o mais rápido possível a todos os municípios e dar apoio para eles vacinarem. A Bahia tem, graças a Deus, ficado entre os cinco estados que vacinam mais rápido no Brasil. Quando as vacinas chegam, a gente garante que elas cheguem aos municípios em menos de 24 horas. Mas a quantidade é definida pelo Ministério da Saúde, o critério é deles”, reforçou.