Prefeitura de Jequié volta atrás e decide publicar os boletins com dados de Covid-19 no município

A Prefeitura de Jequié voltou atrás da decisão de suspender a publicação dos boletins epidemiológicos com dados da Covid-19 no município e, nesta quarta-feira (15), decidiu pela publicação do novo boletim, com quatro casos confirmados do coronavírus na cidade.

Leia a baixo a nota da Prefeitura

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e das demais secretarias, departamentos e órgãos municipais e estaduais, vem seguindo, criteriosamente, os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) no atendimento de saúde relativo às estratégias de enfrentamento do Covid-19, reafirmando a necessidade da manutenção das medidas preventivas que incluem, entre outras estratégias, o distanciamento social e o cuidado com a higiene, lavando sempre as mãos, com água e sabão, evitando tocar no nariz, boca ou olhos; evitar, também, aglomerações; redobrar a atenção com os idosos, pois eles são o principal público de risco da Covid-19; e usar máscara sempre que tiver que sair de casa.

Estes são os dados atualizados, até às 18h desta quarta-feira, 15, referente ao Boletim Epidemiológico do Coronavírus em Jequié:

– 80 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 4 caso confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes 1 caso foi recuperado;

– 52 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 11 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 13 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 247 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

De acordo com novas orientações do Ministério da Saúde, máscaras caseiras, feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente, funcionam como barreiras na propagação da doença. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Acompanhem as ações de saúde, no município, através dos canais oficiais da Prefeitura de Jequié: Facebook, Instagram e site.

Todos juntos contra o Coronavírus!.