Prefeitura de Jequié tem reunião com permissionários para tratar do início das obras de reforma da Praça Rui Barbosa

A última reforma realizada na Praça Rui Barbosa, que é um cartão-postal da cidade, foi em 2008

A Prefeitura de Jequié, através Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, promoveu nesta quinta-feira (13), uma reunião com os permissionários dos quiosques da Praça Rui Barbosa, que passará por obras de requalificação, com investimentos oriundos de recursos próprios do município. Estiveram presentes o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos; a assistente social, Gilda Lopes, a arquiteta, Leticia Leal, e engenheiro, Matheus Costa, da Secretaria de Infraestrutura; além das pessoas que possuem concessão dos quiosques na localidade.

A última reforma realizada na Praça Rui Barbosa, que é um cartão-postal da cidade, foi em 2008. De lá para cá o espaço sofreu desgastes pela falta de manutenção e, aos poucos, deixou de ser um equipamento funcional e, com isso, já não atendia de forma plena a população. De acordo com o que foi apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, o projeto de requalificação será dividido em cinco quadrantes, ou seja, a obra será executada em cinco etapas, cada uma focando em uma das áreas da Praça, deixando os demais quadrantes livres e com os estabelecimentos funcionando normalmente, sem prejudicar a comercialização.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, a Praça Rui Barbosa deverá contar com paisagismo em todos os canteiros existentes, bem como a modernização do projeto de iluminação em LED, além de outras inovações que deverão deixar o local ainda mais atrativo.

”O encontro com os permissionários foi para explicar como deverá ser o projeto de requalificação da Praça e, também, para que pudéssemos discutir alguns outros pontos relativos às obras, que já deverão se iniciar na semana que vem, com as intervenções para reforma do sistema hidráulico. Pelo tempo de existência da Praça Rui Barbosa e pelo desgaste estrutural que ela apresenta, será necessário que façamos diversas intervenções, melhorias e adequações que o dia-a-dia impõe para o pleno funcionamento deste equipamento. O novo projeto de modernização da Praça deverá dar ao espaço, um aspecto mais acolhedor, mais moderno e com os quiosques também completamente revitalizados, com uma arquitetura que estará mais vinculada com os tempos atuais.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.