Prefeitura de Jequié retoma projeto de testagem da Covid-19 nas escolas municipais

Com o objetivo de manter a identificação e monitoramento e, deste modo, proceder com o isolamento dos casos da Covid-19 na comunidade escolar, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, juntamente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), retomarão, na quinta-feira, 24, a testagem deste público através do projeto ”Partiu! #Testagem nas Escolas”. Esta é a segunda parte da ação realizada nos meses de novembro e dezembro de 2021, permitindo uma comparação de cenários antes do termino do ano letivo de 2021 e início do ano letivo de 2022 e adoção de medidas mais seguras no retorno das aulas.

Por meio desta iniciativa é possível conhecer como está a circulação da Covid-19 nos ambientes escolares e, assim, auxiliar no desenvolvimento de estratégias que possibilitem garantir a segurança de alunos, profissionais e trabalhadores da Educação.

Na primeira etapa concluída no final do ano passado, apontou que 99,69% das amostras recolhidas nas escolas, foram não detectáveis para Covid-19. Como resultado das ações de biossegurança, monitoramento e a campanha contínua feitas nas unidades escolares, foram identificados somente 13 positivos, registrados entre alunos, não sendo identificado nenhum caso da doença entre os professores ou trabalhadores da Educação, monitorados pelo projeto, em Jequié.