Prefeitura de Jequié promove solenidade de acolhimento dos novos colaboradores convocados no Processo Seletivo da Saúde

Nesta quinta-feira (18) a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, promoveu no auditório do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, a solenidade de acolhimento dos novos profissionais aprovados e convocados no Processo Seletivo Simplificado 2023. O objetivo foi apresentar para os profissionais, todos os detalhamentos a respeito da rede municipal de Saúde, bem como reforçar o compromisso e a importância do tratamento humanizado prestado à população durante os atendimentos nas Unidades de Saúde e no setor administrativo da Secretaria, onde atuarão. Estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira, o Fiim, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; servidores municipais, representantes dos departamentos; e a equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Os 200 novos servidores selecionados irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USFs) e também em outros equipamentos públicos, como SAMU Regional, Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física (NUPREJ), dentre outros.  Na solenidade, a primeira do tipo realizada pela Prefeitura, o secretário de Saúde, Marlon Pereira, apresentou também o funcionamento da Secretaria, com ênfase no atendimento humanizado, na coesão e integração das equipes com vistas a ofertar serviços de Saúde cada vez melhores.

”Avalio como um momento importante, de acolhimento e de apresentação da nossa rede para eles. Foram todos recebidos com muito carinho, pois eles serão os responsáveis diretos na execução das estratégias de Saúde, contribuindo através do trabalho na melhoria e no aperfeiçoamento do atendimento e acolhimento da população. Aproveitamos e dialogamos sobre os pilares que norteiam a operacionalização dos atendimentos, na nossa secretaria. Eles agora passarão por um período de contato com os setores onde atuarão, outros passarão por uma fase de treinamento, aqueles que vão atuar no SAMU Regional, por exemplo e, em seguida, serão direcionados aos seus postos de trabalho. Desejamos boa sorte a todos!”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.