Prefeitura de Jequié pretende até o final deste mês apresentar contraproposta a trabalhadores do REDA

Servidores protestam em frente à prefeitura. Foto: Jequié Repórter

Professores contratados pela Prefeitura de Jequié, após aprovação em seleção pública do Regime Especial de Direito Administrativo-REDA, voltaram a se manifestar na manhã de segunda-feira (28), em protesto pela suspensão dos contratos no início da pandemia, quando as aulas foram suspensas. Funcionários que estavam lotados em outras secretarias, também tiveram os contratos suspensos, ”estamos a mais de cinco meses sem nossos salários devido a uma suspensão orquestrada pela gestão do prefeito afastado”, dizem os trabalhadores.

A iniciativa desta vez buscou dialogar com o prefeito interino Hassan Iossef, para narrar a situação que eles enfrentam em busca de uma saída. Uma comissão de representantes da categoria foi recebida no gabinete do prefeito para tratar da situação.

A comissão dos trabalhadores recebeu dos representantes da gestão municipal o pedido de aguardarem até o final deste mês uma decisão sobre as situações.

Duas alternativas serão avaliadas: O retorno do trabalhos à folha de pagamento da prefeitura ou o envio de projeto à Câmara Municipal, com pedido de urgência propondo a criação de um auxílio emergencial para ser liberado com o objetivo de amenizar a situação que enfrentam desde que tiveram os seus contratos suspensos a partir do mês de abril. Com informações do Jequié Repórter